Gente da mesma Floresta

Em 2006 apresentou-se em São Paulo, Itaú Cultural, no Show Gente da mesma Floresta do amigo Nilson Chaves, Pará, juntamente com outros músicos amazônicos, Bado de Rondônia, Eliakin Rufino de Roraima, Zé Miguel do Amapá e Célio Cruz do Amazonas. O Itaú Cultural lançou o DVD Gente da mesma Floresta a partir desse show.
Em Porto Velho, Rondônia, de 04 a 09 de maio de 2010, participou da Mostra de Música do SESC como convidada especial e se apresentou em dois shows. No encerramento o lançamento do DVD Gente da Mesma Floresta, com todos os músicos amazônicos participantes, no Mercado Cultural, centro.
Graça Gomes foi convidada e aceitou gravar seu próximo CD em Londres com direção musical de seu irmão, Chico Chagas, projeto que já está em andamento com composições inéditas de artistas da região norte. O projeto está sendo bem aceito e alguns patrocinadores estão interessados em investir nesse trabalho. Logo estaremos divulgando seus nomes. Gravar um CD amazônico na Europa interpretando Nilson Chaves, Chico Chagas, Paulo Arantes, Bado, Eliakin Rufino, Zé Miguel e Célio Cruz é a meta para o final de 2010.